
O Morpheus8 é uma das tecnologias mais avançadas para rejuvenescimento facial e corporal. Desenvolvido pela InMode, ele combina microagulhamento fracionado com a potência da radiofrequência bipolar, que remodela tecidos em diferentes camadas da pele e estimula a produção de colágeno.
Mas como funciona uma sessão desse procedimento? Além da aplicação, o sucesso do Morpheus8 depende de três etapas importantes: preparo, o procedimento no consultório e os cuidados no pós-procedimento.
Continue a leitura para entender como é essa jornada, do início ao fim.
Todo procedimento estético começa com uma avaliação médica. É nesse momento que o dermatologista entende as necessidades do paciente, define o plano de tratamento (algo em torno de 2 a 4 sessões, com intervalos de 30 a 45 dias) e personaliza o plano com as necessidades do paciente.
Além da consulta, existem alguns cuidados que não podem faltar antes do procedimento:
Esse preparo é indispensável para garantir segurança, conforto e eficiência durante e depois do tratamento.
Não existem segredos durante uma sessão do Morpheus8. Ela é realizada no consultório do dermatologista e pode durar entre 30 e 60 minutos, mais o tempo para aplicação da anestesia.
Veja como funciona.
Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, as microagulhas do Morpheus8 penetram na pele e geram o calor da radiofrequência. Para que essa experiência seja confortável para o paciente, o dermatologista precisa usar:
Após a anestesia, a pele é preparada e o aparelho é configurado de acordo com a área que será tratada.
A tecnologia conta com ponteiras com microagulhas revestidas em ouro, que penetram em profundidades de até 4mm no rosto e até 7 ou 8 mm em outras áreas do corpo. Ao entrar na pele, essas agulhas liberam energia de radiofrequência bipolar e assim aquecem as camadas mais profundas.
No final, esse processo gera microlesões controladas, que estimulam a produção de colágeno e elastina. O resultado é uma remodelação tridimensional, capaz de tratar desde a flacidez até irregularidades na textura da pele.
Uma das grandes vantagens do Morpheus8 é que, por ser minimamente invasivo, o tempo de recuperação é rápido. Mesmo assim, alguns cuidados são indispensáveis:
Com essas orientações, a pele se recupera rapidamente e responde melhor ao estímulo de colágeno.
Os resultados do Morpheus8 vão evoluir de forma progressiva e natural:
A durabilidade do procedimento é de 12 meses, mas com sessões de manutenção anuais, os efeitos e a produção do colágeno vão se prolongar.
Uma sessão de Morpheus8 é uma experiência completa, desde o preparo até o pós-procedimento. Quando você segue corretamente todas as etapas, os pacientes conquistam resultados seguros, transformadores e incríveis.
Se você busca rejuvenescer a pele de forma natural, sem cirurgia e com tecnologia de ponta, o Morpheus8 foi feito para você.
Agende uma avaliação e descubra como essa tecnologia pode transformar sua pele!